diary pages #20


Hi teddy bears,
Se vocês soubessem o quanto me arrependo de não ter vindo cá escrever ontem... Podia ter vindo desabafar a minha alegria, descrever  os últimos dias, falar das atitudes boas que o Peter foi tendo dia após dia. Mas hoje simplesmente não consigo. Sinto como se me tivessem levado ao paraíso lentamente e que me tiraram de lá num espaço de tempo de curtos segundos. Será isto justo? Será que não posso ter uma boa semana, do primeiro dia ao último? Não? Talvez tenha feito algo de muito mau mesmo no passado. Passado... hoje pensei tanto nele. Porquê? Exatamente porque o que me fez ficar assim me fez rever o passado automaticamente. Sabem como acontece nos filmes? Em que algo de mau acontece à personagem e ela vê de forma rápida o passado que, de certa forma, está relacionado com esse acontecimento? Foi exatamente isso que aconteceu. E depois, durante o resto do dia, todos os detalhes foram invadindo a minha cabeça.
O Peter hoje, no primeiro intervalo, foi fumar. E ele sempre me disse que só fumava de vez em quando, em festas e coisas do género. Chocou-me quando ele me disse que o fez hoje. E ainda me chocou mais quando me disse que ia voltar a fazê-lo depois do almoço. E porque é que isto mexeu comigo? Eu explico.
Há cerca de 3 anos, pouco mais que isso, tive um namorado, o Richard. Foi o meu segundo namorado, embora tenha sido o primeiro namoro "a sério" que tive, com todos os componentes de uma relação: diálogo, afeto, carinho, etc. Namoramos durante 8 meses. E foram 8 meses com certas fases bastante difíceis. Sempre fui absolutamente contra o tabaco, a 100%. Nunca entendi qual era o prazer de fazer mal à própria saúde e nunca suportei o cheiro disso. Quer dizer, desde que o meu pai deixou de fumar, há 6 anos. Como devem saber, quando uma pessoa sente o cheiro do tabaco e leva com o fumo deste durante vários anos e depois, de repente, deixa de o sentir, o olfato fica mais apurado para esse tipo de coisa. É o meu caso. Mas prosseguindo... O Richard deixou de fumar por minha causa. Isso deixou-me contente até ao dia em que ele teve uma recaída. Consegui compreender minimamente, claro, mas pedi-lhe que voltasse a sair desse vicio. Ele voltou a fazê-lo, por mim. Por vezes, sentia o cheiro na roupa dele, o gosto nos beijos, mas ele sempre negou. Até ao dia que o apanhei em flagrante. E foi um dos piores dias da minha vida. Sentir-me trocada por um vicio estúpido como o tabaco, é horrivel.
É disto que tenho medo, foi isto que me afetou. Sentir que pode voltar tudo a acontecer novamente. Sentir que posso voltar a ser "trocada" pelo tabaco. O Peter diz-me que não é um vicio. Mas é assim que tudo começa. Enquanto se fuma apenas em festas ou assim, tudo bem. Quando se começa a fumar um dia num intervalo, noutro dia depois do almoço, começa-se a entrar num ciclo, o famoso vicio. Isto assusta-me, muito.
With affection,
mary anne 

15 sweets:

{ sophie } | sexta-feira, 04 maio, 2012 disse...

ja acabou :)

{ sophia } | sexta-feira, 04 maio, 2012 disse...

ora essa :)

{ Carina *.* } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

acredita. é sempre essa palavra que ouço quando estou assim, mas nem sempre é fácil, possa :x

{ The Gift ♥ of Freedom } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

Oh querida! era só para dizer que seguia, mas tenho que dizer mais. Fala com o teu namorado porque certamente ele te compreenderá. Lembra te que o diálogo é a coisa mais importante numa relação. Beijinho

{ sophie } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

fiquei em segundo :)

{ mª lourenço. } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

boa, já consegui. obrigada (':

{ Algo Estranho... Alguém Diferente! } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

gosto imenso do blog, sigo*

{ Helena } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

Obrigada querida *.* Gosto muito , e a musica é linda (:

{ - Patrícia Barros ॐ } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

imagino como a situação te remeteu para o passado.. eu partilho a mesma opinião contigo em relação ao tabaco, nao tem qualquer nexo.. dá-lhe sempre a tua opinião e relembra-o que além de por ti tambem tem de ser por ele :)

{ - Susana . } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

Adoro*

{ EBA ☮ } | sábado, 05 maio, 2012 disse...

tinhas razão.. o que precisava mesmo era de uma pausa e aqui estou de volta x.x

{ α ♥ } | domingo, 06 maio, 2012 disse...

sim , já percebi :s
óh pequena , não podes ficar assim . eu sei que é difícil e sei que queres o melhor para ele , mas o tabaco é difícil de deixar . mesmo que ele esteja a tentar , nem sempre é tão fácil quanto ele quer que seja . mas pelo menos , não te mente . pelo menos diz-te que o vai fazer :s

{ Diana Dias } | domingo, 06 maio, 2012 disse...

Fico feliz por seres assim, querida :')
Sem esconder nada de ninguém!

{ EBA ☮ } | domingo, 06 maio, 2012 disse...

no meio do mundo de agora é difícil encontrar pessoas assim s:

{ Branca de Neve } | segunda-feira, 07 maio, 2012 disse...

oh, espero que tudo isso melhore (:

 

Copyright © 2010 day in day out All Rights Reserved

Design by Dzignine