O dia de ontem foi o mais difícil das últimas semanas. E digo ontem visto que já passou da meia noite. Fui até à escola com outras meninas da minha turma com o objetivo de irmos ver os horários. Chegamos lá e ficamos super espantadas com o facto de a parte da folha destinada ao nome dos professores estava tapada. Os funcionários só nos diziam que não podiamos ver, na secretaria ninguém nos dava respostas, e nós sem saber o que fazer, visto que o nosso maior interesse era ver se o nosso professor de matemática se mantinha e se continuava a ser o nosso diretor de turma. Acreditem, ele é o melhor professor que alguém pode ter. Para além de ser óptimo na sua forma de ensinar e de se relacionar com os alunos, ele é um amigo. Está sempre disponivel para nos ajudar, preocupa-se connosco se temos problemas em casa e não deixa que ninguém seja posto de parte por qualquer motivo. Ele é a "alma da festa" sempre que há qualquer saída, ele faz disparates e loucuras como se fosse uma completa criança, e tudo isto sem perder qualquer credibilidade. Por tudo isto, a nossa ansiedade tinha mesmo de ser saciada então tentamos tudo por tudo para conseguir ver o nome dos nossos professores. Quando conseguimos, apanhamos uma desilusão total. Para além de já não ser o nosso diretor de turma, nem sequer é nosso professor. Bem, posso dizer-vos que me deu um ataque de pânico, começou logo a dizer que ia mudar de turma e tudo isso, e a lutar bastante para não chorar. Não sabia o que pensar nem o que fazer, estava a ver a minha vida toda a andar para trás. Porquê? Pelo simples facto de ser o último ano antes da universidade e de eu querer seguir matemática. Só o facto de ele ser um óptimo professor já era um grande motivo para querer que ele continuasse, mas o facto de ele já me conhecer, já saber aquilo que consigo alcança, ajudava bastante. Mas o que piora tudo é saber que ele também queria bastante ficar com a nossa turma. Tanto que nós o vimos sair da escola todo chateado e quando chamamos por ele, ele limitou-se a erguer os braços e a seguir em frente. Se não lhe importasse, ele tinha vindo ter connosco, dizia umas palavrinhas e ia embora. Mas não. E é isso que custa. Mas conforta saber que mesmo assim temos ali um amigo a quem recorrer sempre que tivermos um problema ou qualquer dúvida sobre a matéria.
With affection,
mary anne ☪
13 sweets:
Os professores influenciam bastante as nossas decisões e os nossos gostos pelas disciplinas, tenho a experiência disso, força *
Eu estou mais ou menos..
Acredito... Mas ele vai estar na mesma escola ou isso também mudou?
Há professores que nos marcam mesmo e nos ajudam bastante. Esses sim, nós nunca vamos esquecer :) mas calma, acredito que terás sempre esse "amigo" para te ajudar.
sim, vou entrar em ciências e tecnologias (:
Estou numa situação parecida. Ainda não sei quem vai ser o meu ou a minha diretor/a de turma, só sei que não vai ser a mesma. Força querida! (:
obrigada mesmo querida ^^
amo o design do teu blog *-*
Valha.te isso então!
Claro que é diferente. Mas não sabes se não passas a gostar também muito do próximo professor :) Calma, vais ver que te vais adaptar muito bem e continuar com boas notas :)
é dificil de explicar princesa :(
Sei bem o que é, infelizmente.
Mas ele ao menos ficou na mesma escola?
sim, já algum tempo, e tu ?
Olá! Passei por aqui para avisar que te deixei um desafio no meu blog. visita este link: http://gritodavida.blogspot.pt/2012/09/11-for-everyone.html e encontra-lo aqui. espero que te divirtas, beijinho :)
Postar um comentário